55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 

Viajante Casamundi

Casamundi Turismo / Viajante Casamundi

Kerala, um lugar para sentir a Índia

por Fernanda Morassutti

Confesso que a Índia nunca me chamou a atenção, mas me surpreendeu. Querala ou Kerala é um dos 28 estados do país e pude conhecer cidades como Cochin, capital do estado, além de Periyar e Kumarakom. Desde a hora em que coloquei os pés lá, algo aconteceu, a energia, o olhar das pessoas.

O sul da Índia é bem diferente do norte, não há nada de exuberante na natureza em si, há muitos campos, nada de monumentos, a densidade demográfica é bem menor, o índice de alfabetização é elevado, lá estão as universidades do país e ainda há uma orientação toda voltada para o Ayurveda e a Naturopatia.

Fizemos um retiro muito especial, no Hotel tratamento Prakriti Shakti, na cidade de mesmo nome, um hospital da cura, rodeado de plantações de chá. Desde as refeições se aprende a alimentar a alma e não o corpo. Gente de toda a parte do mundo e com todo o tipo de enfermidade vai em busca da cura.

Meu grande aprendizado foi aprender a respeitar meu tempo, meu instinto. Mente sã, corpo são. Lá a gente entende que o sagrado é a conexão com nosso interior e o alinhamento com a natureza. É uma viagem para sentir e aprender, com pessoas que têm uma ligação mais pura com a vida. Eu que não iria, agora quero voltar, sempre que puder.

Fernanda esteve lá durante o mês de setembro e acaba de chegar, transformada.

Fernanda trabalha com turismo desde 1996. Bacharel em Turismo pela PUCRS e com MBA em Gestão Comercial pela FGV, sua especialidade é o turismo de lazer. O que mais gosta de fazer, claro, é viajar: conhece quase todo o Brasil além de vários países das Américas do Sul, Central e do Norte, grande parte da Europa, China, Japão, Egito, Israel e agora Índia.