55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 

Viajante Casamundi

Casamundi Turismo / Viajante Casamundi

Atacama e sua natureza sublime

por Chay Amorim

O Atacama sempre esteve na minha lista de desejos de viagem, pois é um daqueles lugares onde a natureza se apresenta sublime, quase inexplicável. É uma área de abundante energia, graças às suas culturas ancestrais e aos seus oásis, que são a fonte de vida desse deserto mais alto e seco do mundo. As cores se apresentam de forma arrebatadora numa profusão de azuis, ocres, amarelos e verdes que prendem nossa atenção. Prepare seus olhos e câmeras! E não se preocupe, mesmo com celular, suas fotos ficarão lindas.

O vilarejo de San Pedro de Atacama está a 2.400 metros acima do nível do mar e é o maior centro urbano da região. Restaurantes, lojas de artesanato, hotéis e pousadas estão espalhados em suas ruas de chão batido e construções de adobe. Sim, nada de calçamento, fazendo desse vilarejo um dos destinos mais procurados por viajantes e aventureiros. Fotógrafos profissionais, astrônomos e geólogos do mundo todo visitam o Atacama, pois além das belas e incríveis paisagens, o céu de lá é mais azul e as noites mais estreladas. Se desejar ver as estrelas e planetas através de um telescópio, visitas noturnas a um observatório podem ser agendadas.

São diversos os passeios pela região, que podem durar um turno ou quase o dia inteiro. Em uma permanência mínima de cinco dias, você pode contemplar os principais passeios. Mas se puder ficar mais, não hesite, vale a pena. Salar de Atacama, Vale da Lua, Vale da Morte, Lagunas Altiplanicas, Gêisers del Tatio, Vale do Arco-Íris são alguns dos passeios mais procurados, mas há diversos outros que podem ser visitados de carro ou mesmo de bicicleta, além de passeios a cavalo. Se tiver mais tempo, visite os vulcões, mas prepare-se para a altitude.

Enfim, o Atacama me arrebatou e ficará para sempre nas minhas lembranças de viagem. Com certeza estará na minha lista de lugares para voltar.

Chay começou a trabalhar com turismo em 1998. Com expertise na área de turismo corporativo, Chay atua em atendimento a empresas, elaboração de roteiros e organização de eventos. É bacharel em Turismo pela PUCRS, pós-graduada em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV-RS. Viajar, claro, está entre suas prioridades, tendo estado na Índia, EUA, Polônia, África do Sul, Japão, dentre outros destinos.