55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 

Croácia

Casamundi Turismo / Croácia

A croácia é imperdível

por Marluce e Carlos Kalakun

Dois grupos de amigos haviam viajado à Croácia e quando voltaram, ao conversarmos, relataram-nos grande surpresa, pois era um país com aspectos históricos e locais imperdíveis. A partir desta conversa, planejamos a nossa viagem para maio de 2013. Nosso roteiro incluiu Zagreb, Samobor, Lubliana, capital da Eslovênia, Postojna e Opatija, cidades da riviera Croata, Zadar, Trogir, Split, Ilha de Hvar, Ston, Dubrovnik e viajamos um dia à cidade de Kotor, em Montenegro.

A sensação foi de total encanto. Povo educado, boas estradas, muitas atrações culturais e uma história riquíssima.

Zagreb foi uma adorável surpresa. Superou nossas expectativas. A capital da Croácia é o centro da vida econômica cultural e política do país. Ela está dividida em cidade alta e cidade baixa. A cidade alta é um verdadeiro museu ao ar livre. Tivemos uma guia anfitriã, a Katarina Ramljak, que fez toda a diferença. A arquitetura, a história, a arte conversam em cada esquina. A gastronomia também é fora de série, há bares, cafés e restaurantes por toda a parte.

As praias, procuradas por turistas de toda a Europa, são encantadoras e conhecemos também a Ilha de Hvar, referida como das mais belas do mundo. Realmente tudo é muito bonito, mas Dubrovnik é a “cereja do bolo”.

De lá pra cá a Croácia tornou-se um destino mais conhecido ainda. Nós sempre o recomendamos, e todos os amigos que vão só elogiam.

Carlos e Marluce Kalakun são amigos e clientes da Casamundi Turismo e da Casamundi Cultura. Amam viajar – já fizeram mais de 20 viagens pelo mundo, incluindo Polônia, Rússia, Israel, Jordânia, Islândia e Países Nórdicos na companhia de Tiago Halewicz, diretor cultural da Casamundi.