55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 

Toscana e il dolce far niente – Itália

Casamundi Turismo / Toscana e il dolce far niente – Itália

Itália, Toscana e il dolce far niente

por Bruna Cherubini Alves

A Itália é um destino que sempre quis conhecer. Além de seus encantos, sempre foi um lugar onde sonhava estar em família, pelos motivos afetivos que a cidadania italiana sempre me instigou. Soubemos do grupo que a Casamundi Cultura estava organizando este ano, o “Itália, il dolce far niente”, e minha mãe quis me dar de presente de 30 anos esta viagem com ela. Foram dez dias mágicos, conhecendo oito cidades, nos hospedando em cinco.

Amei Roma, acho que por ser a primeira cidade em que pisei na Itália. Saí com gostinho de quero mais.
Curtir a noite de Siena no meio da Piazza del Campo, ao som dos alunos do conservatório de música, foi especial.
Volterra é marcada pela cultura etrusca. A Porta all’Arco de 5 séculos a.C. me impressionou muitíssimo.
San Gimignano, cidadezinha medieval, é uma graça. O melhor sorvete do mundo está lá, e o comércio é de uma vivacidade ímpar.
Firenze transpira renascimento e iluminismo, com seu David de Michelangelo.
Bologna é uma cidade universitária, jovem e viva! Também reconhecida pela culinária.
A gente chega em Verona e já se apaixona, como uma Julieta. Incrível como a cidade mistura as influências romana e veneziana.

Chegar em Veneza pelo Mar Adriático, em um barco só para o nosso grupo, foi o ponto alto desta viagem. Que travessia mais linda!
Encerramos essas férias em alto estilo, com o clima litorâneo de Sirmione, em um passeio de barco pelo Lago di Garda, que superou todas as expectativas.

A curiosidade que trouxe na bagagem foi a degustação de aceto balsâmico, simplesmente incrível. Saí da Itália valorizando mais o aceto balsâmico que o vinho. Até adquiri o hábito de comer sorvete com aceto balsâmico.
A vontade que fiquei para a próxima viagem foi retornar a Roma e aproveitar mais uns dias por lá.

Esta primeira viagem em um grupo da Casamundi foi uma experiência surpreendente. Não precisamos nos preocupar com nada, só em curtir tudo. Cada minuto foi bem organizado, vivido e aproveitado. Eu nunca teria conseguido montar um roteiro desses sozinha. Sem contar que não nos sentimos em uma excursão, mas sim em uma viagem com amigos.

Bruna Cherubini Alves adora viajar. É nutricionista, Doutoranda e Mestre em Ciências em Gastroenterologia e Hepatologia.