55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 

Retrospectiva 2018

Casamundi Turismo / ACONTECE NA CASA  / Retrospectiva 2018
27 dez

Retrospectiva 2018

A Casamundi tem orgulho de ter conseguido promover tantos encontros, viagens, cursos e oficinas para instigar as pessoas a conviverem em um mundo melhor, em um ano tão controverso.
Transformar as pessoas através da reflexão é nosso principal propósito. Somos incansáveis ao unir esforços e oferecer condições para que as pessoas aprendam, vivenciem, troquem e valorizem diferentes culturas e experiências. Somos muito gratos a cada um de vocês, aos nossos clientes, parceiros e amigos. Obrigada por darem sentido ao nosso dia a dia e por terem embarcado nesse sonho conosco por mais um ano. Que venham muitos pela frente!

Janeiro

Lançamos a nossa linha de Cervejas pelo mundo, em parceria com a Estilingue Cervejaria. Foram produzidas Praha (Pilsen), Liverpool (Red Ale) e Brussels (Saison), uma homenagem a essas três cidades cervejeiras.
O evento de lançamento aconteceu na Regional Cervejas Artesanais, num fim de tarde super animado com a banda Chaise Brothers e food truck da Johnny Burgers.

Fevereiro

Nesta viagem, Tiago Halewicz fez um percorrido artístico de Madri a Barcelona, visitando também a região de Castilla y León, na companhia da filóloga Estefanía Bernabé Sánchez. Importantes museus, centros culturais, palácios, “alcazares”, “pueblos” e parques, coroados pelo contraste da dinâmica vida urbana de grandes cidades com a vida pacata e bucólica dos povoados, concretizaram uma verdadeira imersão na paisagem cultural da Espanha.

Março

A Casamundi realizou o seu primeiro St. Patrick’s Day. Em uma das torneiras estava a nossa Praha na versão verde. O evento contou ainda com a chef Carine Tigre, a banda Muralha Trio e muitos amigos, clientes e parceiros para animar a noite.

Abril

Rolou a nossa primeira oficina de poesia, com o professor Diego Grando. Os alunos trocaram ideias sobre poesia a partir da questão do verso livre e das suas possibilidades expressivas, considerando-as também pela realização de sua oralização/performance. Tudo isso com ênfase a autores da segunda metade do século XX, além de poetas contemporâneos.

Maio

Neste roteiro na companhia de Tiago Halewicz, propomos um percorrido de Amã, capital da Jordânia, a Jerusalém, visitando além dos ícones sagrados, lugares essenciais para a compreensão do mundo contemporâneo, onde a história pode ser vista a olho nu e a arqueologia está à flor da pele.

Junho

Ampliamos o nosso espaço integrando os três pilares da Casamundi: Turismo, Cultura e Câmbio. O novo ambiente, com 130m², está mais moderno e aconchegante para atender o(a)s clientes. A Casamundi Cultura ganhou um lugar mais amplo para eventos, com mesa de reuniões, cozinha para atividades gastronômicas, mini biblioteca e uma vista incrível para o Guaíba, que compõe o cenário perfeito para qualquer atividade.
A equipe também aumentou com o acréscimo de Marcelo Anicet (comercial), Ana Paula Neri (relações públicas), Fernanda Dora (assessora de imprensa e consultora de viagens) e Luciano Terra (desenvolvedor de produtos).

Viagem do primeiro grupo UNICRED, resultado da parceria com a Casamundi. Dentro do projeto SUPERAÇÃO da UNICRED, os funcionários que mais se destacaram durante o ano de 2017 ganharam uma viagem para San Andres. A Casamundi cuidou de todos os detalhes para que essa fosse uma viagem perfeita para relaxar e comemorar as conquistas da equipe.

Julho

A Casamundi levou 40 jovens para 3º Moot Interamericano Escoteiro que aconteceu no Peru. Além do acampamento, o grupo passeou com a equipe da Casamundi por Lima, Puno, Cusco e Machu Picchu.

Agosto

Lançamos as aulas de culinária através da série “Cozinha do mundo”. No primeiro encontro, Tiago Halewicz, apresentou os clássicos poloneses, ensinando a fazer a Zupa pieczarkowa  (sopa de cogumelos), Pierogi (pastéis cozidos com recheios diversos) e Szarlotka (torta de maçã).

Começamos a oferecer aulas de yoga no intervalo do almoço. A prática integra o corpo com a mente através de técnicas como a meditação, pranayamas (exercícios de respiração) e asanas (posturas), que fornecem elementos para que o praticante construa uma vida com qualidade e significado. São aulas para quem busca autoconhecimento e equilíbrio entre mente e corpo.

Setembro

Encontrar a felicidade em coisas simples, seja em uma piazza de Roma ou em um recanto secreto de Florença; contemplar uma coleção de arte renascentista ou se deliciar com um despretensioso prato de pasta. Foi nesse clima de “dolce far niente” que Tiago Halewicz conduziu este roteiro pela Itália, de Roma a Verona, percorrendo também as mais belas e ensolaradas paisagens da Toscana.

A diretora comercial da Casamundi, Fernanda Morassutti, fez uma imersão pelo sul da Índia e pelo Sri Lanka. Um grupo de 16 agentes de viagem estrangeiros foi convidado pelos órgãos locais de turismo a vivenciar o “Village Life Experience”, e saber o que o destino tem a oferecer. O roteiro incluiu cidades como Cochin, a capital do estado, com ênfase para a técnica local de pesca, além do hotel tratamento Prakriti Shakti, na cidade de mesmo nome.

Passamos a oferecer aula de conversação em francês com a professora Paola Amaro. A ideia é trazer a cada encontro um aspecto da cultura francesa.

Outubro

Lançamos o “Viajante Casamundi”. Todo sábado um viajante compartilha a sua experiência em algum lugar do mundo. Já tivemos:
Patagônia, por Luciano Terra
Kerala, um lugar para sentir a Índia, por Fernanda Morassutti
Atacama e sua natureza sublime, por Chay Amorim
A imperdível Croácia, por Carlos e Marluce Kalakun
Itália, Toscana e il dolce far niente, por Bruna Alves
A encantadora África do Sul, por Teodoro Matos Tomaz
O distante e incrível Jalapão, por Diana Marchi
Peru, um destino que faz bem, por Thirza Moreira
Porto de Galinhas, por Luiziane Ferrão
Nova Iorque é espetacular, por Vanessa e Rubem Penz

Conduzido pela música, este roteiro acompanhado por Tiago Halewicz reconstruiu os passos do compositor na Polônia e na França, visitando, além das capitais, Żelazowa Wola, Zakopane, Cracóvia, Nohant e La Ferté Saint Aubin, no Vale do Loire, em uma experiência única e inesquecível.

A Casamundi Turismo e Cultura ajudou a SOU – Centro de Artes de Porto Alegre a embarcar em uma viagem de estudos para Nova York. Em maio, a escola iniciou um financiamento coletivo para que os alunos da companhia juvenil participassem de uma imersão de 12 dias nas melhores escolas de Nova York, EUA. O financiamento deu certo e a escola partiu com suas 10 alunas em outubro de 2018 para este grande sonho. Fundada em 2016 e gerida pela bailarina, professora e coreógrafa Clara Litvin dos Anjos, a escola investe na formação em música e dança, estimulando o pensamento crítico e fortalecendo valores como ética e respeito.

Novembro

Nesta viagem, Tiago Halewicz conduziu uma verdadeira expedição africana das Cataratas Vitória, em Zâmbia, à Cidade do Cabo, na África do Sul, contemplando os mais belos cenários do continente, os ritos tribais, a efervescência da vida urbana, a beleza das vinícolas e, é claro, o respeito e culto às espécies em uma experiência mágica de safári.

Criamos a Casamundi Eco, onde o conhecimento e o respeito preservam a natureza em roteiros personalizados para viajantes individuais ou em grupos.

A diretora administrativa da Casamundi, Chay Amorim, visitou Seychelles em uma viagem que premiou as agências que melhor divulgaram o destino em 2018. Este paraíso é o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza, relaxar e curtir boas praias.

Dezembro

Um grupo de alunas que fazem Yoga foram para um retiro na cidade de Ipê-RS. Foi um final de semana de meditação, práticas e descobertas em um lugar incrível em meio à natureza.
O retiro foi experimental e em 2019 teremos novidades!

Finalizamos o ano reunindo os amigos, celebrando os bons momentos, as atividades e as viagens em um happy hour animado de frente para o pôr do sol do Guaíba.

Na Casamundi Cultura realizamos:
14 cursos; 19 happy hour; 15 comida e cidade; 12 mesa de livros; 5 cozinha do mundo; 1 portas abertas; 3 chá das três; 1 palestra; 1 eu fui; 1 brunch e 5 viagens.

2019 inicia com uma agenda cheia de atividades imperdíveis. Te esperamos!