55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 
Casamundi Turismo / Paris, Londres e Amsterdã

Paris, Londres e Amsterdã

por Ianes Michelon

Eu e Gil, meu marido, viajamos bastante. O que determina a frequência é o destino e o nosso trabalho. Para o exterior, que requer mais tempo, nossa meta tem sido sair uma vez ao ano. Para destinos aqui no Brasil, saímos de três em três meses ou sempre que surge algo interessante – e desde que tenhamos alguns dias. É só comprar as passagens, fazer as malas e fechar o apartamento. Também somos motociclistas. Então, subimos na moto e saímos a desbravar cantinhos aqui por perto, no Rio Grande do Sul. De moto, já fomos para a Argentina e, em dezembro deste ano, iremos ao Chile. Normalmente viajamos só os dois. Em grupo, somente com os amigos do motociclismo.

Mas vamos falar dessa viagem, que era um sonho meu, desde sempre. “Quero ir para a Europa” sempre foi meu “mantra”. Mas junto com a vontade, vinham os medos – que descobri mais tarde, eram os mesmos de quase todo viajante: a língua e o inesperado. Porém, desta vez sobrou coragem e fui com medo mesmo. Foi a melhor experiência da minha vida, porque superei meus medos, provei a mim mesma que sou capaz e voltei outra pessoa de lá. Realmente as viagens mudam a gente.

Embarcamos para passar dez dias em Paris, cinco em Londres e nove em Amsterdã. Como contei, eu ainda não conhecia nenhum desses destinos, mas meu marido já. Dos três lugares que fomos, cada um teve seu encanto.

Paris, com seus prédios antigos, históricos, gigantes e lindos! Estar em Paris é um sonho que encantou os meus olhos. Todos deveriam ter a oportunidade de ir até lá.

Londres, a terra da Rainha – tema que particularmente me atrai. Achei o charme educado do Londrino encantador. Londres é pura elegância.
Amsterdã e seus canais charmosos e prédios “tortinhos”, é simplesmente apaixonante. E a famosa torta de maçã? Comi todos os dias. A cidade ganhou meu coração.

A história mais curiosa é que meu estado emocional nos pregou uma grande peça na saída do Brasil, e levamos um baita susto. Tive uma espécie de alergia de fundo emocional pelo corpo, que até agora não descobrimos o que causou. Três dias depois de chegar em Paris tudo passou, como a médica que me atendeu no avião havia previsto. Passado o susto, hoje acho graça. Meu rosto ficou tão estranho que as primeiras fotos foram prejudicadas, mas não deixei de fazer nada. E a parte boa é que fomos atendidos carinhosamente pela Air France. Eles foram impecáveis conosco.

Nossos dias por lá foram tranquilos e maravilhosos. Desde o dia que fechamos a viagem com a Casamundi, em fevereiro de 2019, até o dia da viagem, 5 de maio, minhas noites e finais de semana eram focados em estudar roteiros, pesquisar lugares e informações. Buscar ajuda de quem é profissional nesta área é necessário, pois organiza a viagem deixando-a muito mais segura. O atendimento da agência e da Catiane foram excelentes. A organização, o retorno rápido e acolhedor, isso faz a grande diferença. O aplicativo que ganhamos com toda a nossa viagem foi muito bacana. Saímos daqui com informações suficientes pra não passarmos apertos. Em Londres tínhamos um excelente guia. Cansamos mais, foram apenas cinco dias lá, por opção nossa, então era tudo muito rápido: passeios, caminhadas e etc. Já em Paris e Amsterdã, como ficamos quase dez dias em cada uma delas, foi tudo mais calmo. Passeamos sem pressa, curtimos mais. Chegou um certo momento, no final, em que já estávamos vivenciando rotinas do local, fazendo de conta que vivíamos lá, não parecia mais turismo.

As dicas que tenho a dar para quem quer viajar são: 1ª) Não tenham medo! Viajem!  2ª) Sejam incansáveis nas pesquisas alguns meses antes de ir. Não deixem para última hora. 3ª) Tenham um pouco de conhecimento de como se locomover no destino que escolherem antes de sair do Brasil. Chegar no destino com um pouco mais de informação te ajuda a “viver” mais o destino escolhido. 4ª) Não se limite ao Uber, embora seja uma ótima opção. 5ª) E por último: leve um bom calçado.

Foto de capa: Imagem de skeeze por Pixaby.

Ianes Michelon e Gil Júnior são empresários. Agora que Ianes pegou mais gosto ainda pela Europa, querem embarcar para conhecer Portugal e Espanha em uma próxima oportunidade.