55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 
Casamundi Turismo / Nova Zelândia – parte 1

Noza Zelândia - parte 1

por Chay Amorim

Quase todo ano meu marido e eu viajamos no período das festas de final de ano, passando Natal e Réveillon fora. Geralmente vamos para destinos mais cosmopolitas, mas dessa última vez estava em busca de um lugar mais natureza. A Nova Zelândia assumiu a frente da lista pois nossa querida amiga e ex funcionária Luciana Schio estaria por lá passando uma temporada. Montamos um roteiro super personalizado, com os mais variados serviços, alguns contratados e outros feitos por conta de carro.
E lá fomos nós em um roteiro de 15 dias pela terra da grande nuvem branca. Acompanhem também as próximas duas edições do Viajante Casamundi onde apresentarei todos os destinos que visitamos.

Auckland e Tour de vinhos em Waiheke
Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, trilhas para caminhada e uma dúzia de ilhas encantadoras para passar as férias. Some a isso um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e a paixão pela gastronomia, vinhos e compras de alto requinte.
Conhecida como a cidade das velas, Auckland nos recebeu da melhor forma, com um dia lindo de sol e, logo após o check-in, saímos para um reconhecimento da região central. Passeamos pelo comércio da Queen Street em Downtown Auckland e descemos para a Viaduct Harbour, onde fica o Auckland Waterfront e o Auckland Fishmarket, lugares ótimos para passear sem pressa.
Encontramos a Lu e nos dirigimos para o terminal de barcos onde pegaríamos um ferry rumo a Waiheke, ilha a 35 minutos de Auckland. Tínhamos agendamento para um tour de meio dia pelas vinícolas da ilha. Sandro e eu adoramos esse tipo de programa, mas esse foi dos mais especiais, com paisagens lindas, diferentes vinícolas, um dia lindo e inseridos num grupo de estrangeiros, que foi pura animação.
Após o passeio, nos encontramos na Sky Tower para jantar e olhar a cidade do alto.

Rotorua e Christchurch
Nosso segundo dia na Nova Zelândia foi um passeio de dia inteiro saindo de Auckland rumo a Rotorua. No caminho paramos no Hobbiton Movie Set, local onde foram gravados os filmes O Senhor dos Anéis e a trilogia Os Hobbits. O local virou um complexo para visitação dos fãs dos filmes.
Depois visitamos as cavernas de Waitomo, onde conhecemos as galerias subterrâneas iluminadas por vermes luminescentes, um fenômeno natural único.
Ao final do dia chegamos em Rotorua, a cidade dos geysers. Visitamos o Te Puia, um dos maiores parques geotérmicos localizados em Rotorua. Antigamente era uma fortaleza dos maoris, que utilizavam as fumarolas e lamas borbulhantes para defender estrategicamente a tribo. Também é um instituto maori, no qual jovens aprendem a esculpir madeira, criar joias com jade (considerada como ouro maori, que vale mais que dinheiro) e a tecer roupas de capim.
Após uma noite de hospedagem em Rotorua nos dirigimos de avião para Christchurch…
Continua na próxima edição!

Imagem de kewl por Pixabay

Chay começou a trabalhar com turismo em 1998. Com expertise na área de turismo corporativo, Chay atua em atendimento a empresas, elaboração de roteiros e organização de eventos. É bacharel em Turismo pela PUCRS, pós-graduada em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV-RS. Viajar, claro, está entre suas prioridades, tendo estado na Índia, EUA, Polônia, África do Sul, Japão, dentre outros destinos.