55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 

Nova Iorque é espetacular

Casamundi Turismo / Nova Iorque é espetacular

Nova Iorque é espetacular

por Vanessa e Rubem Penz

Desde que estamos juntos, Vanessa e eu costumamos viajar uma vez por ano. Esta viagem a Nova Iorque foi para comemorar um momento especial, os 40 anos dela. Um retorno à cidade para mim e uma nova descoberta para ela. Um sonho realizado em conjunto.

Vivemos momentos espetaculares, difícil destacar um deles, mas tomar café da manhã na Tiffany foi especial. Impossível não lembrar a cena do filme Bonequinha de Luxo, imortalizada por Audrey Hepburn e presente no imaginário de várias gerações. Desde 2017 é possível comer envolto ao clima das glamorosas joias da marca, no Blue Box Café, inaugurado no quarto andar deste que é um dos endereços mais famosos da 5th Avenue.

Fizemos tantos passeios que vou descrever brevemente cada um. A vista do Empire State é impressionante. Estivemos lá ao entardecer, um frio danado!
Passar a pé na ponte do Brooklyn é encantador.
Assistir ao musical Chicago e sentir a força do jazz no clube Smalls, metro quadrado musical mais disputado de NYC, no Greenwich Village, foi uma experiência e tanto.
A Estátua da Liberdade surpreende por sua imponência.
Vivenciar uma Missa Gospel no Harlem foi tocante e divino.

NYC também é a meca da gastronomia mundial. Cada restaurante tem tempero e sabor únicos.
Os museus são um universo a parte: Museu de História Natural, Metropolitan Museum of Art, MoMa, o museu Madame Tussauds: tão diferentes e ao mesmo tempo enriquecedores.
Pudemos ver o Central Park visto em cada um dos seus recantos.

Passamos por uma história curiosa de se viver na cosmopolita NYC.  Fomos abordados com espanto e alegria por um rapaz ao lado do Columbus Circle comentando ser bonito um casal de negra e branco. Perguntou de onde éramos. Ali foi evidente a nossa cara de turistas. E como bons turistas dos trópicos pegamos uma nevasca na chegada, mas curtimos o frio e a neve.

Foi a nossa primeira viagem pela Casamundi e recomendamos muito esse destino. Uma dica que podemos dar é que o melhor numa visita a NYC é ter muita disposição para andar a pé – a cidade se descortina em múltiplas surpresas desta forma.

Vanessa é administradora hospitalar e Rubem é professor, escritor, músico, publicitário e docente na Casamundi Cultura. O casal adora viajar e passear. Ainda querem conhecer muitos lugares juntos.