55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 
Casamundi Turismo / Música e Elvis Presley

Música e Elvis Presley

por Suelen Fracasso

“She’s a good girl, crazy about Elvis. Loves horses and her boys too.”

Neste dia tão propício, Dia Mundial do Rock, vou contar sobre essa viagem que estava nos nossos sonhos desde sempre, meus e do meu marido, Juliano. Inspirados pelo nosso gosto mais genuíno, embarcamos nessa imersão cultural através da boa música. Sempre foi um desejo visitar e conhecer alguns locais sob essa influência no sul dos Estados Unidos.

Iniciamos a viagem em New Orleans, cidade berço do Jazz, banhada pelo rio Mississipi. Antes de chegarmos ao nosso próximo destino, fizemos uma parada em Indianola, onde fica o museu do BB King, mas infelizmente estava fechado por ser Natal.

Nossa próxima parada, no dia do Natal, foi em Clarksdale, cidadezinha bem simples do Mississippi. Lá, fomos a um dos melhores bares de toda a nossa viagem, o Ground Zero Blues Bar.
De Clarksdale, seguimos para Memphis, no Tennessee, uma das grandes expectativas da viagem era a visita a Graceland. A cidade literalmente respira o Rei do Rock. Elvis está presente em todos os cantos. Foi um grande sonho realizado. Atravessar os portões de Graceland realmente faz qualquer fã se emocionar. Só tendo essa experiência para entender a emoção.
Depois, seguimos para Nashville, cidade berço do Country. O clima musical nessa cidade é fantástico. É imprescindível visitar o Museu do Johnny Cash.
Também conhecemos Lynchburg, uma cidadezinha do interior muito simpática, conhecida como sede da famosa destilaria Jack Daniel’s. Vale o passeio.
Ainda no Tennessee aconteceu uma história curiosa. Estávamos em Memphis no início do inverno. Questionamos a um dos motoristas de Uber se era comum nevar na cidade nesse período. Ele respondeu que não, que já faziam muitos anos que não nevava na cidade. Na semana seguinte à nossa viagem, acabou nevando lá, e muito! Temos certeza que o motorista lembrou de nós. De lá, finalizamos o roteiro em Atlanta, capital da Georgia.

Nós recomendamos muito essa rota. Todo mundo que tem um bom gosto musical devia poder fazer: Jazz, Blues, Rock e Country em um mesmo passeio. Foi lindo andar de carro por lá. Também recomendamos a Casamundi. Realizar uma viagem desse tipo, necessita de organização e dedicação e a Catiane, nossa agente de viagens, foi o nosso alicerce. Cuidou das reservas de hotéis, aluguel de carro, bem como de todo o suporte que precisaríamos estando lá.

Suelen é nutricionista e Juliano, médico. O casal fez esse roteiro no Natal de 2017 e procura passear ao menos uma vez por ano. Eles têm várias viagens na lista de desejos e no momento buscam um roteiro onde possam levar o filho pequeno, Lucas, que está com sete meses.

Imagem de Greg Reese por Pixabay