55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 
Casamundi Turismo / Maranhão

Maranhão

por Paulo Henrique da Silva

Depois de viajar com a Casamundi para o Rio Grande do Norte em 2015, vi que os belos destinos não se encontram somente no exterior, mas também em nosso país. Decidi então procurar um lugar dentro do Brasil, onde pudesse relaxar por alguns dias e aproveitar uma bela paisagem. Algo em que acredito é que viagem não é um gasto e, sim, um investimento para a nossa vida. Procuro ao menos uma vez ao ano conhecer algum lugar novo. Com a Casamundi já conheci destinos como: Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte, Portugal, Itália, Alemanha e Islândia. Nesta viagem para o Maranhão fui com minha mãe, Naira Dorneles, e minha namorada, Eduarda Sulzbach.

Foi uma viagem incrível onde, além de descansar, conhecemos lugares lindos e culturas novas, sempre com muito conforto e segurança. São Luís respira história. Por todo o lado enxergarmos algo marcante da história do nosso país.

Esta viagem teve dois pontos fortes para nós: o primeiro foi na primeira noite em que estávamos na capital São Luís. Era uma época entre Natal e Ano Novo e, como ficamos em um hotel bem no marco zero da capital, a prefeitura fez um evento lindo, mostrando as origens da cidade e do povo brasileiro. O segundo ponto alto da viagem foi conhecer os lençóis Maranhenses. É inacreditável! Uma experiência única. Ao chegar, ficamos sem palavras, ainda mais ao ver o belíssimo pôr do sol. Foram dias muito quentes, porém muito calmos. Como estávamos em uma época de festas, as cidades estavam bem vazias. Isso acabou facilitando para conhecermos os locais. Caminhamos bastante para explorar cada centímetro das cidades e, por não ter movimento, pudemos fazer isso com muita calma.

A nossa dica neste destino é aproveitar para provar a gastronomia local. A diversidade de frutos do mar e de açaí que se encontra é algo que vale a pena experimentar. Muito diferente do que comemos aqui no Rio Grande do Sul. A segunda dica é que é um destino onde as coisas funcionam mais pela tarde e pela noite. A manhã é perfeita para relaxar, dar uma caminhada, mas é na tarde onde se encontram os locais abertos, como a Casa do Maranhão, a Casa do Nhozinho e a Casa da Festa, locais onde se pode conhecer melhor a cultura local. Claro, sem deixar de falar que a noite é muito agradável para se aproveitar, sentar no píer próximo do rio e curtir o movimento.

A Casamundi tem um atendimento excepcional e pensa em cada detalhe para nos impressionar. Desde 2012, quando conheci a empresa através da Fernanda, não viajo se não for com elas. Quem nos atendeu desta vez foi a Catiane. Mega atenciosa, ela cuidou de cada detalhe e estava sempre à disposição para o que precisávamos. Ela conseguiu captar exatamente o que queríamos e nos proporcionou uma viagem além da nossa expectativa. Não precisamos nos preocupar com nada em nenhum momento da viagem.

O próximo destino já está marcado: para os Estados Unidos. No dia 14/07 estamos embarcando para mais uma aventura com a Casamundi: vamos participar do 24º Jamboree Internacional Escoteiro.

Imagem de Marion Jeannoel por Pixabay 

Paulo é empresário e estudante de Química. Como escoteiro, trabalha na formação de jovens entre 11 e 15 anos e participa de encontros no mundo inteiro, sempre em grupos conduzidos pela Casamundi.