• Overview
  • Trip Outline
  • Trip Includes
  • Trip Excludes
  • Booking
  • FAQ

Dos destinos escolhidos para nossa série Paisagens do Brasil, esse não poderia ficar de fora. A Bahia. Terra de todos os Santos, de Jorge Amado e seus incríveis personagens e de todos nós.

A Bahia é um destino pronta-referência na lista de desejos. Quer alegria, vá para a Bahia! (Há muitos slogans que fazem esse tipo de convite). Carnaval, boa comida, tudo isso tem por lá. Vamos ficar pelo sul do estado, na mesma região que Cabral e sua comitiva colocaram os pés pela primeira vez. Vamos conhecer Trancoso, um distrito do município de Porto Seguro. O caminho começa a ficar interessante pela travessia de balsa, já com uma prévia das belas paisagens que veremos. Chegando a Arraial d’Ajuda (esse outro distrito também tem muita coisa legal, mas podemos falar dele em outra oportunidade), são mais ou menos 40 minutos, e pronto! Bem-vindos a Trancoso, uma joia a ser desvendada.

O público que elege Trancoso para suas férias procura um destino tranquilo, com lindas praias (muitas delas desertas até no período de alta temporada), boa gastronomia e uma hospedagem diferenciada.

Sobre as lindíssimas praias, impossível não mencionar a Praia do Espelho.  Localizada a uns 25 km de Trancoso, ela tem todos os componentes para ser o lugar perfeito para um dia de sol e mar. Imagine o cenário: mar azul, areia branquinha, falésias, com o charme da pequena vila de pescadores de Curuípe. É bom se informar sobre a tábuas das marés, pois o melhor aproveitamento é na baixa, quando são formadas as piscinas naturais. Não esqueça de levar um snorkel, pois mergulhar e ver centenas de peixinhos coloridos deixará o dia ainda mais especial. Existem outras praias perto do “centrinho” de Trancoso, como a Praia dos Coqueiros – a principal por ser a mais próxima. É um pouco mais urbana por conta da estrutura de barracas que dão conforto e comodidade aos turistas, porém sem abandonar o seu quê de praia tranquila.

Depois do banho de mar e de comer deliciosos petiscos com uma cervejinha gelada, chegou a hora de badalar pelas ruas do centro, o Quadrado de Trancoso, na verdade um retângulo. É aqui que a vida noturna acontece. As coloridas casinhas ao redor abrigam restaurantes, ateliês e bares.

No momento, sem informações.

No momento, sem informações.

No momento, sem informações.