55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 
Casamundi Turismo / Escócia

Escócia

por Fernando Brenner Eilert

Eu e minha esposa, Maria Paula, gostamos muito de viajar e procuramos sair cerca de três vezes ao ano. Em setembro de 2018 fomos para a Escócia por dois motivos: um casal de amigos havia estado lá e fez um relato incrível e a Maria Paula tinha o desejo de conhecer as terras altas escocesas, as Highlands.

Acredito que a parte mais emocionante na viagem à Escócia são suas paisagens, com lagos e montanhas impressionantes, além dos vários castelos.

Acredito que a parte mais emocionante na viagem à Escócia são suas paisagens, com lagos e montanhas impressionantes, além dos vários castelos.

Iniciamos a viagem saindo de trem de Londres rumo a Edimburgo. Uma viagem tranquila e bonita que nos permitiu ver parte do interior do país. A capital escocesa tem como principal atração o Castelo de Edimburgo. Para quem curte gastronomia, uma das ruas principais, a Princes Street, é rodeada de restaurantes. Ali se encontra facilmente o prato típico do país: o Haggis, feito de miúdos de carneiro temperados.

Para conhecer as paisagens, alugamos um carro e saímos para as Highlands, rumo à capital da região, Inverness. Passamos pelo Castelo Stirling, uma das maiores fortalezas do país. A capital cultural das terras altas tem como atrações o Inverness Castle, o famoso Lago Ness e outro castelo, o Urquhart. A maior surpresa da viagem foi a ilha de Skye, onde fizemos uma volta de carro através das lindas paisagens. Ficamos hospedados em Portree, lugar agradável para servir de base para conhecer toda a região. Ficamos maravilhados com o que vimos.

Outra parada obrigatória é o Castelo de Eilean Donan, na ilha de Loch Duich. Considerado o mais bonito da Escócia, ele serviu de locação para vários filmes.

Visitamos Culloden, local da importante batalha de mesmo nome, onde os escoceses sofreram uma derrota para os britânicos. Depois estivemos ainda em Glasgow, com sua universidade lindíssima. Também conhecemos a cidade de Oban e suas famosas destilarias.

Recomendamos esta viagem a todos. A Escócia é muito interessante, as paisagens são lindas mesmo, a estrutura é excelente, as comidas típicas devem ser experimentadas e há muitos pubs que valem a visita.

Fernando e Maria Paula são médicos e já tiveram o auxílio da Casamundi e da Catiane para muitas viagens, como para algumas regiões da Itália, Escandinávia, Provence, Paris, Costa Oeste dos Estados Unidos e sul da Espanha. O próximo destino já está escolhido: Barcelona e Girona, para onde embarcam em novembro. A Patagônia também está na lista de planos e desejos.