55 51 3392-4283
| Borges de Medeiros 2500/1909 | Seg - Sex 9.00 - 18.00 |
Top
 
Casamundi Turismo / Cruzeiro pela Argentina e Uruguai

Cruzeiro pela Argentina e Uruguai

por Francisco Morelli

Eu e minha esposa, Josselize, adoramos viajar. Sempre que os trabalhos permitem e é possível, damos uma escapada. Seja um final de semana na serra, um pulo a São Paulo para visitar um filho ou uma viagem à Europa para visitar outro filho e família, na primavera. Mas no verão, gostamos de repetir um passeio a dois que recarrega nossas energias: um cruzeiro pela Bacia do Prata, ou seja, saindo do Brasil e visitando Argentina e Uruguai.

Em fevereiro de 2019, partimos de Porto Alegre de avião até São Paulo e fizemos transfer até Santos para embarcar nessa viagem. Gostamos realmente de aproveitar o navio. E fazer isso visitando Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires é nosso cenário ideal. Já fizemos esse itinerário cinco vezes e não cansamos. Mais uma vez, tivemos dias maravilhosos em navegação e em terra. A viagem dura oito dias e é uma ótima forma de curtir e descansar. O navio tem tudo: boa comida, bebidas, piscinas, atrações, jantares, discoteca.

Buenos Aires é uma cidade maravilhosa e antiga, a Europa aqui na América do Sul. Costumo visitar a capital portenha ao menos uma vez ao ano desde 1989. Já fui 24 vezes ao todo. Tudo lá nos encanta. Apesar do que vive a Argentina hoje, a cidade se mantém glamorosa, bacana. A atmosfera nas ruas, as pessoas, a comida, o vestuário, a música, o futebol. É sempre bom passear por lá.

Mais pacata, Montevidéu também mistura os ares de uma cidade antiga, mas com novas atrações, novos mercados. É também encantadora. Visitar o Mercado del Puerto, comer um delicioso assado, tomar um bom vinho, caminhar pelas ruas com segurança e nostalgia, é sempre reconfortante. Parece que não há pressa para nada por lá.

Visitar Punta del Este, famoso balneário de águas frias, em sua alta temporada, é sempre agradável. As pessoas são muito educadas, de fino trato. Bons restaurantes e atrativos culturais também fazem parte do passeio.

Nesses países encontramos uma outra cultura, outro tipo de educação, por isso preferimos fazer este roteiro ao invés de um cruzeiro pela costa brasileira. É um roteiro prazeroso e bonito, ficam na lembrança coisas belas. Recomendamos esta viagem para todo mundo e também indico fazer com a Casamundi. Conhecemos a agência através da Luciana, que já nos atendia em agência anterior e, como ela está na Nova Zelândia agora, tratamos com a nossa querida “Dora, Fernanda”, como gostamos de chamá-la.

Já estamos cuidando da nossa próxima viagem, em outubro, para a Europa. É o mês dos nossos aniversários e então vamos a Leeds, na Inglaterra, visitar meu filho, nora e neto. De lá faremos um tour de trem pela França, Itália e Luxemburgo, e retornamos para mais uns dias em Leeds.
Nessas viagens para lá já conhecemos Itália, França, Alemanha, Áustria, Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda.

Francisco Morelli é médico e presidente da Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul. Estão na lista de desejos e próximos destinos dele e da esposa, Josselize, países como Grécia, Turquia, Polônia, Rússia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. A cada ano eles querem incluir mais algum deles em seu roteiro, conhecendo principalmente as capitais.